Correção do sorriso gengival eleva autoestima

Você já ouviu falar em sorriso gengival? Ele acontece quando há uma exposição exagerada da gengiva na hora de sorrir, ocasionando o desequilíbrio harmônico no tamanho dos dentes.

Dentre as causas estão:

Crescimento exagerado das gengivas sobre os dentes:

Medicações, hábito de respirar pela boca, inflamações gengivais, higiene oral deficiente ou genética podem ser responsáveis por esse crescimento descontrolado.

Hiperatividade do lábio superior:

A exposição da gengiva depende da atividade muscular dos músculos labiais. Quando há o sorriso gengival significa que os músculos responsáveis pelo levantamento e fechamento dos lábios possuem movimentos mais amplos que o normal. O resultado é a maior exposição da gengiva ao sorrir e falar.

Crescimento ósseo vertical em excesso da maxila:

É a causa mais comum do sorriso gengival alto. Neste caso, os pacientes possuem a altura do osso maxilar maior que o normal, podendo ser realizada a cirurgia para a remoção do osso ou remodelamento da gengiva sem envolvimento ósseo.

Lábio superior curto:

Essa é a segunda causa mais comum. O selamento dos lábios inferior e superior não são suficientes. É uma das situações mais desafiadoras.

Algumas técnicas para a correção são cirúrgicas como a cirurgia da gengiva, gengivoplastia e gengivectomia, sendo as duas mais comuns para a correção deste problema. O objetivo é aumentar o comprimento dos dentes. Também existe a cirurgia de reposicionamento labial, uma técnica utilizada para reposicionar a parte interna dos lábios superiores mais próximas ao dente, permitindo um travamento dos músculos e lábios ao sorrir.

Nosso corpo clínico é composto por profissionais altamente preparados para a realização destes procedimentos. Por meio do diagnóstico fazemos o planejamento virtual do tratamento para que o paciente seja capaz de ver o resultado esperado ao fim de todo o processo. Estamos ao lado dos nossos pacientes do início ao fim de todo o tratamento, sempre buscando entregar resultados efetivos que superem suas expectativas.

O sorriso é uma das características mais marcantes de uma pessoa, sendo responsável pelo aumento da autoestima. Portanto, se há algo que está te incomodando neste sentido, busque atendimento especializado.

Unidade Martins
R. Marquês Póvoa, 333